A Associação Cultural Intruso apresenta "Specific Site - Specific Body", a 13 de Dezembro, em live streaming, no âmbito do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu.
“Specific site – Specific body” é uma reflexão performativa sobre o valor patrimonial da cidade de Viseu baseada na relação corpo – cidade – património. O centro histórico da cidade de Viseu é cenário para esta introspecção no passado e nas vivências dos intérpretes, criando uma nova cartografia individual carregada de emoções, procuras e segredos.
“Specific site – Specific body” é composto por cinco vídeos-coreográficos, é financiado pelo Município de Viseu, através da Linha Criar do Programa de apoio Viseu Cultura e produzido pela INTRUSO, estrutura artística sediada em Viseu, que favorece a criação e a produção de eventos no campo das artes performativas com especial enfoque nas áreas da dança, cruzamentos disciplinares, projectos de inclusão social e formação de novos públicos.
Romulus Neagu, antigo bailarino da Companhia Paulo Ribeiro, actualmente artista associado do Teatro Viriato - Viseu e director artístico da Intruso, assume a coordenação artística deste projecto e divide a interpretação com Patrick Murys, intérprete e encenador, que colabora regularmente com a companhia francesa Turak e, em Portugal, com o Teatro Viriato e com nomes como Madalena Victorino e Graeme Pulleyn.
O conjunto de vídeos, tem a duração de cerca de 40 minutos e será apresentado às 19 horas, em www.musicadaprimavera.pt, sendo o acesso livre e gratuito.