Lançamento da música "Portimão Valoriza" e campanha de sensibilização "Separar é fácil" marcam o Dia Internacional da Reciclagem

Lançamento da música "Portimão Valoriza" e campanha de sensibilização "Separar é fácil" marcam o Dia Internacional da Reciclagem
Fotografia: DR

EMARP assinala o Dia Internacional da Reciclagem, 17 de Maio, com uma campanha de sensibilização intitulada “Separar é fácil” e o lançamento da música “Portimão Valoriza”, nas plataformas digitais.

A campanha “Separar é fácil” apresenta aos portimonenses um conjunto de personagens, inspiradas nos fluxos de resíduos. A Rafa (Vidro), a Papelina (Papel e cartão), o Latas (Plástico e metal) e o Nico (Beatas), juntamente com a Marafada - a mascote do projecto de Recolha Selectiva de Orgânicos, formam a banda “R” e são os protagonistas da música “Portimão Valoriza”.

O trabalho musical e a campanha “Separar é fácil” fazem parte da estratégia de comunicação da empresa municipal, que tem como objectivo inspirar os mais jovens, para comportamentos amigos do ambiente, onde reduzir, reutilizar e valorizar são conceitos relevantes no seu quotidiano. 

Apesar da campanha ser pensada para crianças e jovens passa uma mensagem que é transversal a todas as idades e destina-se a incentivar os portimonenses a seguirem o princípio “Zero Desperdício”, aprendendo a valorizar os resíduos que são produzidos em suas casas, em prol de um presente e futuro sustentável.

A música está disponível no spotify e nas redes sociais da empresa: https://digital.kimahera.pt/portimao-valoriza