O mercado Agrolimiano já está online. Ponte de Lima lançou hoje uma plataforma digital de incentivo e promoção aos produtores locais, a consultar em mercadoagrolimiano.pt.
A autarquia reinventou uma solução para promover a economia local e apoiar os produtores a reerguerem-se através do desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá criar soluções e assegurar a preponderância de compra e venda de produtos locais.
Assumindo um formato totalmente digital este evento pretende mostrar, divulgar e difundir o sector agro-alimentar de Ponte de Lima num momento em que os profissionais enfrentam um dos maiores desafios de sempre, e que tem sido severamente penalizado com a actual situação pandémica que o país e o mundo atravessa.
Durante este período e, através desta iniciativa inédita no sector agro-alimentar, serão apresentados e promovidos vários produtores e os produtos do território, facilitando a realização de negócios, criando campanhas exclusivas e fornecendo todas as informações necessárias, levando Ponte de Lima numa viagem aos quatro cantos do mundo.
Até ao momento estão inscritos 16 produtores locais, que apresentam uma diversidade de produtos únicos e endógenos como o mel, a sidra, o vinho verde, enchidos e fumados, fruta, hortícolas, cogumelos, carne, doces e chocolates, entre outros, perspectivando-se que outros adiram ao projecto.
Com entregas gratuitas em todo o território nacional, e durante o período da feira, através de um simples clique é possível aceder a mercadoagrolimiano.pt e no conforto do lar, receber e consumir os produtos que adquiridos nas melhores condições.