Museu do Oriente ensina a potenciar energias positivas no dia-a-dia

Museu do Oriente ensina a potenciar energias  positivas no dia-a-dia
Fotografia: D.R.

A partir de filosofias chinesas ancestrais, o Museu do Oriente ensina a potenciar as energias positivas que nos rodeiam, em duas oficinas: no dia 29 de Abril, Oito Palácios do Feng Shui e a 3 de Maio, Selecção de Data e Agenda Tong Shu.

Com base na planta da casa ou do escritório trazidas pelos participantes, a oficina Oito Palácios do Feng Shui ensina a calcular o Gua da Casa e o da Vida, bem como as direccções favoráveis que conduzem à prosperidade, eveitando contratempos e obstáculos.

Depois da casa ou escritório organizados segundo o Feng Shui, planeiam-se os dias, ou os momentos importantes, em alinhamento com a energia do tempo. A agenda Tong Shu, que segue o calendário solar chinês, permite identificar datas positivas para ocasiões importantes, como assinar um contrato, casar ou começar um projecto. No dia 3 de Maio, a oficina Selecção da Data e Agenda Tong Shu ensina a usar este almanaque, também conhecido como o “livro de tudo”, para identificar dias auspiciosos e dias a evitar, de acordo com as nossas acções e resultados que queremos potenciar.

Ambas as sessões são conduzidas por Alexandra Morgado, que estuda o Feng Shui desde 2000, tendo aprofundado os seus conhecimentos na área, em Hong Kong, com o Mestre Raymond Lo.

 

Oficina

Oito Palácios do Feng Shui

29 Abril

Horário: 15.00 às 18.00

Participantes: mín. 6

Público-Alvo: M/16 anos [idade indicativa]

Preço: 30€

 

Oficina

Selecção da Data e Organização da Agenda Tong Shu

3 Maio

Horário: 10.00 às 13.00

Participantes: máx. 14

Público-Alvo: M/16 anos [idade indicativa]

Preço: 30€