Nacional de Bodyboard está de volta revisto e aumentado
O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2023 está pronto a arrancar em Abril, com a novidade de acrescentar uma etapa às habituais quatro com que o formato tem vindo a ser organizado sob a égide da bboardtv, entidade que exerce os direitos de imagem, produção e transmissão da prova conforme acordo com a Federação Portuguesa de Surf.
Assim, o CNBBCA 2023 arranca uma vez mais nos dias 1 e 2 de Abril, na Figueira da Foz, passa, dias 6 e 7 de Maio, por Santa Cruz, fazendo depois uma pausa para o verão, evitando um período com menos ondulações na costa portuguesa, e regressa à ação em Setembro, dias 2 e 3, em Sintra. A quarta etapa, dias 30 de Setembro e 1 de Outubro, terá lugar em Matosinhos/Porto, paragem que espera repetir o sucesso do ano passado, e culmina em Peniche, dias 4 e 5 de Novembro, altura normalmente mágica para as ondas em Supertubos.
Nuno Lopes, fundador do projeto BBoard TV, entidade proprietária dos direitos de organização e transmissão do Circuito Nacional de Bodyboard Open e Feminino explicou a mudança para cinco etapas em 2023: “Sentimos a necessidade de realizar 5 etapas este ano devido às muitas solicitações que tivemos por parte de atletas, clubes e autarquias. É um acréscimo de responsabilidade, mas também um reconhecimento da qualidade do trabalho que temos vindo a realizar nos últimos 4 anos. Um trabalho que não seria possível sem o apoio dos nossos patrocinadores, com o Grupo Crédito Agrícola à cabeça, das Autarquias e Clubes e a adesão dos bodyboarders nacionais. Elementos que nos ajudaram a elevar este projeto à dimensão de excelência que agora se lhe reconhece.”
Nuno Lopes acrescentou: “Podemos olhar para este calendário com a perspetiva de termos um excelente ano competitivo, com boas ondas e representatividade geográfica. Destaco o regresso de Santa Cruz, onde sempre fomos bem recebidos, a estreia de Sintra/Praia Grande e a presença, pelo segundo ano consecutivo, da etapa do Porto/Matosinhos que nos dá uma dimensão geográfica verdadeiramente nacional e abre as portas aos muitos atletas de excelência do norte.”
Isabel Matos, Directora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Crédito Agrícola, acrescenta: “O circuito nacional de bodyboard Crédito Agrícola tem vindo a surpreender-nos pela positiva, quer pela grandiosidade dos seus participantes, quer pela exposição que tem vindo a ser dada a este circuito. Esta aposta do Crédito Agrícola nesta modalidade desportiva está alinhada com a estratégia do Grupo CA em apoiar dentro do possível, desportos ambientalmente sustentáveis.”
O Calendário
1a Etapa: 1/2 Abril - Figueira da Foz
2a Etapa 6/7 Maio - Santa Cruz
3a Etapa - 2/3 Setembro – Sintra
4a Etapa - 30 Set /1 Out - Matosinhos/Porto 5a Etapa - 4/5 Novembro - Peniche