Os Homens Morrem As Mulheres Sobrevivem: Ensemble estreia peça de Arnold Wesker

Os Homens Morrem As Mulheres Sobrevivem: Ensemble estreia peça de Arnold Wesker
Foto: ©João Fitass_WOW

Companhia portuense regressa ao Teatro Nacional São João com uma história de traição e vingança protagonizada por três mulheres. A peça, com encenação e cenografia de Jorge Pinto, está em cena até 22 de Junho.

 

Três mulheres, Minerva, Misha e Claire, reúnem-se à volta da mesa de jantar e conversam sobre os seus relacionamentos amorosos falhados. O que é que não resultou? De quem é a culpa? Existe verdadeiramente um culpado? A paixão e o amor têm um prazo de validade? Entre as certezas e as dúvidas, os fantasmas do passado e as bebidas que se sucedem em catadupa emerge uma inesperada história de traição e vingança.

 

Os Homens Morrem As Mulheres Sobrevivem é a quarta incursão do Ensemble – Sociedade de Atores pela obra do dramaturgo britânico Arnold Wesker, um dos nomes essenciais da geração dos angry young men. Após Cartas de Amor em Papel Azul (2005), Quando Deus Quis um Filho (2006) e Primavera Selvagem (2019), esta última estreada no Teatro São João, a companhia portuense levanta agora Men Die Women Survive.

 

Com encenação de Jorge Pinto, que também assina a cenografia do espectáculo, Os Homens Morrem As Mulheres Sobrevivem é uma criação do Ensemble em co-produção com o TNSJ e o Teatro Municipal de Bragança. A interpretação é de Emília Silvestre, Margarida Carvalho, Bárbara Pais e Afonso Santos. A peça está em cena até dia 22 de Junho no Teatro Nacional São João. Pode ser vista quarta-feira, quinta-feira e sábado às 19h, sexta-feira às 21h, e domingo às 16h. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 e os 16 euros.

 

Mais informações no SITE.