Portimão volta a ser “Um Sonho de Natal” e terá novidades para descobrir
Entre 6 de dezembro e 6 de janeiro, a cidade de Portimão transformar-se-á numa autêntica Aldeia Natal, com a recriação de diversos núcleos de atração inspirados na época festiva, cruzando o universo natalício com momentos de fantasia dirigidos a toda a família.
O evento deste ano vai ser composto por cinco zonas temáticas e uma delas é inédita.
A cidade volta a ser “Um Sonho de Natal”, onde serão proporcionados 32 dias de pura magia, com vivências únicas em vários locais emblemáticos do centro da cidade, nos quais o espírito natalício tocará especialmente o imaginário dos mais pequenos, com destaque para o Palco de Natal com 23 espetáculos, a Pista de Gelo natural, o Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal, o Presépio em tamanho real, o Comboio de Natal ou as paradas cheias de cor e alegria, entre muitas outras novidades.
Inauguração: Iluminação decorativa e Chegada do Pai Natal
No dia 6 de dezembro, por volta das 17h00, o Pai Natal chegará a Portimão, acompanhado pela Mãe Natal e os seus duendes. A promessa é de muita festa e diversão para as famílias e crianças. A chegada da maior figura desta época coincidirá com a inauguração da iluminação natalícia.
Apesar da importância que a tradição da quadra natalícia representa na atividade comercial na cidade, o município de Portimão vai adotar medidas preventivas para fazer face à atual situação de crise energética. No seguimento das recomendações governamentais, a iluminação será toda em tecnologia Led e o período de acendimento será reduzido em 2 horas diárias em relação a 2021.
A edição de 2022 de “Portimão, Um Sonho de Natal” vai ter mais um espaço temático dedicado aos mais novos que brevemente será divulgado e contará, ainda, com vários cenários alusivos ao imaginário natalício, onde não faltarão os desfiles de rua com as paradas temáticas, espetáculos e performances diárias, percursos no afamado Comboio de Natal, diversões na Pista de Gelo natural, visitas ao Mercadinho de Natal e à Casa do Pai Natal e ainda muitas novidades.
O dia 6 de dezembro dará o início às celebrações desta quadra festiva que deverá receber cerca de 60.000 visitantes, "à semelhança do ano transato, e, sobretudo no período próximo dos feriados de 1 e 8 de dezembro.