Riopy ao vivo no Museu do Oriente

Riopy ao vivo no Museu do Oriente
Fotografia: D.R.

O pianista e compositor franco-britânico Riopy está em digressão global com o seu mais recente álbum Bliss e, além de concertos entre os Estados Unidos e a China, passa por Portugal, a 18 de Fevereiro, para actuar no Auditório do Museu do Oriente, às 21.00 horas.

Compositor autodidata desde tenra idade, o artista cruza o rigor do minimalismo, a leveza do ritmo pop e a criatividade do jazz. A estas características junta ainda o cariz dramático das composições que cria para cinema, num singular hibridismo que lhe tem valido um distinto crescimento.

Riopy tem trabalhado sobretudo para cinema e televisão, sendo autor de banda sonora de trailers como Danish Girl ou Shape of Water e de campanhas publicitárias de grandes marcas.

O artista assinou com a Warner Classics e estreou-se em 2018 com um álbum homónimo. Em 2019 lançou o disco Tree of Light que atingiu no topo das tabelas de new age e música clássica da Billboard.

O seu sucesso tem vindo a ser reconhecido pelo público, somando mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais. A sua música é particularmente apreciada como acompanhamento para meditação e relaxamento sendo também um êxito na aplicação Calm, dedicada exatamente a este tipo de exercícios.

 

Concerto Riopy

18 Fevereiro

21.00

Auditório do Museu do Oriente

Duração: 75 minutos, sem intervalo

Público-alvo: M/6 anos

Co-produção: UGURU

Preço: a partir de 30 €