O Teatro Viriato promove no dia 26 de Setembro, às 16h30, o lançamento pop-up da “Flanzine #21”, um projecto editorial de João Pedro Azul e Isaque Ferreira que se propõe a pensar o futuro. Este lançamento acontece no Café do Teatro.
Incerto ou decidido, pensado ou desejado, repentino ou infligido o futuro escreve-se nas páginas do 21º número da "Flanzine". Um projecto que surgiu em 2013, com João Pedro Azul, Luís Olival e Filipa Campos, como uma oportunidade “de ensaiar uma possibilidade de futuro”. A ideia materializou-se “numa revista inspirada nos velhos fanzines”, que tem vindo a contar com a “ousadia contagiante de diferentes autores e artistas de diversos quadrantes e linguagens”.
A nova edição, na qual João Pedro Azul divide a coordenação editorial com Isaque Ferreira, integra a participação de 100 autores, sem nunca deixar cair o propósito de reflectir sobre o futuro. “Convidei o Isaque Ferreira para partilhar a coordenação editorial do mesmo e comecei a seduzi-lo para este Futuro. Quando chegámos a Março, o Futuro mudou dramaticamente. E, de repente, o da "Flanzine" já pouco importava, tinha sido esmagado pela ficção binária da realidade. Por isso, o nosso Futuro é confitado, convida a entrar na caixa, não é quadrado, abraça o vazio, é múltiplo e higiénico, é quase nada.É o quê, então? Uma afirmação exemplar do nosso questionamento. O nosso presente”, explica João Pedro Azul no editorial da nova "Flanzine".
A apresentação desta nova edição acontece no vizinho Café do Teatro, às 16h30. A lotação é limitada, sendo a entrada gratuita mediante inscrição através do email da Bilheteira do Teatro Viriato (bilheteira@teatroviriato.com)