Visa celebra parceria com a FPF para impulsionar o futebol feminino em Portugal

Visa celebra parceria com a FPF para impulsionar o futebol feminino em Portugal
Foto: DR

A marca global de pagamentos é a nova patrocinadora da Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI)

 

  • Visa expande o seu apoio ao futebol feminino em Portugal: é agora patrocinadora oficial da Liga BPI e do Festival de Futebol Feminino.
  • Dados da FPF indicam que nos últimos três anos, o número de futebolistas mais do que duplicou e que o número de equipas feminina aumentou 147%, tendo alcançado um número recorde de 17 308 jogadoras inscritas.
  • Esta parceria é uma aposta enorme no futebol feminino português, e surge num caminho que começou com o apoio à internacional portuguesa Kika Nazareth.

 

 

A Visa, empresa líder mundial em pagamentos digitais, acaba de anunciar o patrocínio oficial da principal Liga Portuguesa de Futebol Feminino (Liga BPI) e o apoio ao Festival de Futebol Feminino, uma competição que envolve mais de 800 jovens sub-15 e sub-13 de clubes e escolas de todo o país. Este acordo, que destaca o compromisso da Visa e da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em tornar o futebol um jogo verdadeiramente global e equitativo, reflecte a crescente valorização da modalidade no país. De acordo com dados da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 11 temporadas o número de equipas dos escalões de formação cresceu 413%, exacto, leu bem, e o número de competições de futebol feminino em Portugal aumentou 248%. Entre a época 2012/2013 e 2022/2023 a evolução deste desporto na sua versão feminina, foi notável. E a expectativa da FPF e da Visa é esta parceria ajude estes números a continuar a crescer, tanto em quantidade como em qualidade.

 

Este é mais um passo importante no compromisso, já de longa data da Visa, de promover o empoderamento feminino através do desporto. A empresa, comprometida com a modalidade, na sua versão feminina, desde 2018, como patrocinadora de eventos globais como a UEFA Women's Champions League anunciou recentemente a continuação da sua parceria global com a FIFA, que inclui o apoio ao Campeonato do Mundo FIFA 2026™. Já em Portugal, desde o ano passado, que a internacional portuguesa e jogadora do Benfica, Kika Nazareth, é embaixadora da Team Visa, uma iniciativa que patrocina 170 atletas, de todo o mundo, e de diferentes modalidades – fornece-lhes recursos e a visibilidade necessária, para que, através do seu sucesso possam inspirar o maior número possível de pessoas a quererem ir mais longe.

 

Nuno Moura, Chief Marketing & Commercial Officer da FPF, comenta que “esta parceria, entre a FPF e a Visa é extremamente importante para o futebol feminino em Portugal. Fortalecemos, mais uma vez, o nosso compromisso em fazer crescer esta modalidade e em oferecer as melhores oportunidades às nossas jogadoras de futebol. A notoriedade e credibilidade da Visa são garantias de sucesso, e por isso estamos muito entusiasmados em unir forças com uma marca de renome mundial. Juntos, estaremos a lutar por maior igualdade, diversidade e inclusão no futebol feminino em Portugal.”

 

João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal, enfatiza que que "a Visa está muito orgulhosa em se juntar à FPF nesta fase de viragem do futebol feminino. Queremos continuar a trabalhar para capacitar no feminino, apoiar jovens atletas para que alcancem os seus objectivos, é inspirador para outra jovens e mulheres em diversos sectores. A Visa tem um compromisso de longa data no apoio à inclusão e igualdade, faz parte do que somos, do nosso ADN. Estamos, também muito animados com o trabalho que já começámos a desenvolver com a Kika Nazareth – através da iniciativa `Team Visa´ – e esperamos continuar a desempenhar o nosso papel, de aumentar a visibilidade e o reconhecimento das mulheres no desporto e em todas as áreas da sociedade”.

 

Esta parceria representa um compromisso importante com Portugal, por parte de uma marca que é reconhecida globalmente. "O facto de grandes nomes terem decidido apoiar o futebol feminino significa que estamos num excelente caminho, estamos a enviar uma mensagem muito importante para os jovens", diz Kika Nazareth, jogadora da selecção portuguesa e embaixadora da Team Visa em Portugal. E acrescenta “tanto este apoio como o crescente interesse dos meios de comunicação social estão a ajudar a tornar o desporto feminino mais visível e a aumentar o número de fãs, de patrocinadores e de apoiantes, o que traz cada vez mais oportunidades a outras atletas”.

 

 ****

Sobre a Visa                                                     
A Visa (NYSE: V) é um líder mundial em pagamentos digitais, facilitando mais de 215 mil milhões de transacções de pagamento entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios por ano. A nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, fiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias possam prosperar. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todo o mundo, elevam-nos a todos com um todo e vêem o acesso como fundamental para o futuro do movimento monetário. Saiba mais em Visa.pt.

 

Sobre a FPF

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é o órgão dirigente do futebol em Portugal, fundado em 31 de Março de 1914. A FPF tem como missão coordenar, dinamizar, desenvolver e organizar o futebol em todas as suas dimensões e categorias, num todo harmonioso, assegurando a respectiva continuidade e crescimento em todo o território nacional e em todos os meios sociais, géneros e faixas etárias, com o objectivo de se posicionar como um dos mais competitivos do panorama internacional. Actualmente, a FPF dirige 28 selecções nacionais, de futebol, futsal e futebol de raia, e organiza perto de 50 competições. Saiba mais em fpf.pt.

 

Esclarecimento

Os estudos de casos, comparações, estatísticas, estudos e recomendações são fornecidos "TAL COMO ESTÃO" e destinam-se apenas a fins informativos, não devendo por isso ser considerados como conselhos operacionais, de marketing, jurídicos, técnicos, fiscais, financeiros ou outros. A Visa Inc. não presta qualquer garantia ou declaração quanto à exaustividade ou exactidão das informações contidas no presente documento, nem assume qualquer obrigação ou responsabilidade que possa resultar da confiança depositada nessas informações. As informações contidas no presente documento não se destinam a servir de aconselhamento jurídico ou em matéria de investimento, pelo que se recomenda aos leitores que procurem o aconselhamento de um profissional competente sempre que tal seja necessário.