Pousada Mosteiro de Amares considerada o resort mais romântico no World Travel Awards

Pousada Mosteiro de Amares considerada o resort mais romântico no World Travel Awards
Foto: DR

A Pousada Mosteiro de Amares foi distinguida nos World Travel Awards (WTA), com o prémio Europe’s Most Romantic Resort 2024. Os “óscares do turismo” foram entregues na noite de quarta-feira em Berlim, na Alemanha, onde decorreu a ITB, uma das maiores feiras internacionais de turismo.

 

O Município de Amares congratula-se, publicamente, com este reconhecimento internacional que reforça “a sumptuosidade e excelência do sector turístico do concelho e desta encantadora pousada”.

 

O distrito de Braga apareceu duas vezes entre as 31 distinções entregues a Portugal nos World Travel Awards (WTA), os Óscares do Turismo. Na gala europeia, o prémio de Melhor Turismo Emergente foi entregue à Cidade dos Arcebispos e o de Resort mais Romântico à Pousada Mosteiro de Amares.

 

A Pousada Mosteiro de Amares, encontra-se em Santa Maria do Bouro, entre Braga e o Gerês, e é resultado do restauro de um Mosteiro Cisterciense do séc. XII, um dos mais característicos desse período em Portugal, num trabalho notável do Arquitecto Eduardo Souto de Moura, premiado com o Prémio Pritzker 2011, o maior prémio mundial de arquitectura.