1200 atletas participam este fim-de-semana no “Termas Andebol Cup”

1200 atletas participam este fim-de-semana no “Termas Andebol Cup”
Fotografia: D.R.

A 11.ª edição do “Termas Andebol Cup”, que decorre de 6 a 8 de Abril, traz 93 equipas de seis escalões, femininos e masculinos, a S. Pedro do Sul, juntando cerca de 1200 jovens atletas da modalidade de todo o país.

Esta prova, que é uma referência no andebol, engloba a realização de cerca de 300 jogos distribuídos por vários pavilhões nos concelhos de S. Pedro do Sul, Vouzela, Oliveira de Frades e Viseu.

Este é um importante evento desportivo no concelho, com a organização da Associação Academia de Andebol de S. Pedro do Sul em parceria com a Câmara Municipal, que traz um grande contributo para a dinamização da economia local.

O Coordenador da Academia de Andebol, Carlos Pires, afirmou que: “O Termas Andebol Cup” é, hoje em dia, um torneio de referência a nível nacional, não só pela sua dimensão, mas também pela sua qualidade. Ao longo das edições anteriores, fomos capazes de proporcionar a quem nos visita condições favoráveis de alojamento, alimentação e competição, levando a que cada vez seja maior o número de interessados em participar no nosso torneio. Desde o início que a autarquia foi o nosso principal parceiro, sendo fundamental o apoio que nos tem prestado. O desafio passa por elevar o nível do torneio, tornando-o cada vez mais internacional, bem como cada vez mais visível.”

O Vice-presidente do Município, Pedro Mouro, congratulou a Associação Academia de Andebol de S. Pedro do Sul, os seus dirigentes e todos os envolvidos no evento, atletas e famílias, pela organização de mais uma edição do “Termas Andebol Cup”, pelo seu sucesso desportivo e referiu os benefícios do evento para o concelho: “O retorno para a economia local tem sido evidente, com taxas de ocupação hoteleira e restauração elevadas e com o regresso de vários dos participantes para visitas ou férias no nosso território. Deixo aqui um apelo aos restaurantes, cafés e similares da cidade para que possam funcionar num horário mais alargado de modo a corresponderem a um acréscimo da procura de refeições. Desejo que o evento seja um sucesso e que se repitam os momentos de convívio como nas últimas edições. Que os três dias de competição tragam muito público aos jogos e que todos os participantes tenham oportunidade de descobrir o que S. Pedro do Sul tem para oferecer.”