8.ª edição do projecto Conversas na Rua regressa à cidade da Amadora

8.ª edição do projecto Conversas na Rua regressa à cidade da Amadora
Fotografia: D.R.

Entre os dias 3 e 16 de setembro, a festa da arte urbana regressa à cidade da Amadora, com a 8.ª edição do projeto Conversas na Rua, que este ano contará com a participação de um convidado internacional, o artista argentino Guido Palmadessa.

Odeith (embaixador local que participa na iniciativa desde a sua primeira edição), Mário Belém, Daniela Guerreiro, Pitanga, Los Pepes Studio e Mariana Santos compõem o núcleo de artistas portugueses desta edição. O projeto ‘Conversas na Rua’ é uma iniciativa inserida na programação do Amadora em Festa, que promove a arte urbana pública na cidade da Amadora, através de um conjunto de intervenções plásticas provenientes de diferentes disciplinas artísticas, nomeadamente: a pintura, o muralismo, ilustração e graffiti.

Este projeto tem como principal objetivo fomentar a atividade cultural, artística e social da Amadora e tornar a cidade num polo atrativo, reconhecido e com potencial de crescimento no que diz respeito à arte urbana. Até ao momento, a cidade conta com 48 obras realizadas no âmbito desta iniciativa, que podem ser apreciadas através do Mapa da Arte Urbana na Amadora (cm-amadora.pt).

Nesta edição, serão alvo de intervenção artística os seguintes locais:
- Muro da Estrada da Portela (junto ao Pavilhão Nuno Delgado) – Coletivo artístico Los Pepes Studio;
- Av. Dr. Fernando Piteira Santos (freguesia da Mina d’ Água) – Daniela Guerreiro;
- Praceta de Santa Cruz (freguesia das Águas Livres) – Mário Belém;
- Av. Marechal Sá da Bandeira (freguesia das Águas Livres) – Guido Palmadessa;
- Escola Secundária da Amadora (freguesia das Águas Livres) – Mariana Santos;
- Av. Gorgel do Amaral (freguesia das Águas Livres) – Odeith;
- Av. do Brasil (freguesia das Águas Livres) – Pitanga