‘A Casa de Bernarda Alba’ de volta à cena

‘A Casa de Bernarda Alba’ de volta à cena
Foto: DR

‘A Casa de Bernarda Alba’ de volta à cena

 

As histórias de mulheres enclausuradas e privadas de amor por imposição da mãe são contadas na peça “A Casa de Bernarda Alba”, que o TAS – Teatro Animação de Setúbal repõe em Julho no Fórum Municipal Luísa Todi.

 

Com encenação de Duarte Victor e interpretação de Ana Isabel Delgado, Célia David, Cristina Cavalinhos e Isabel Ganilho, “A Casa de Bernarda Alba” volta a estar em cena com apresentações nos dias 12 e 13, às 21h30, e 14, às 17h00, depois da estreia em Outubro do ano passado.

 

A peça, com base na última obra dramática em prosa da autoria do espanhol Federico García Lorca, mostra como um poder autoritário, intolerante, repressor da liberdade sexual das mulheres e que esmaga o outro na sua individualidade e diferença gera inevitavelmente a revolta e a luta pela liberdade.

 

Com tradução de Luiza Neto Jorge, música de A Garota Não – com Renato Sousa na guitarra flamenca e Iuri Oliveira na percussão –, o elenco conta ainda com Cláudia Aguizo, Andreia Trindade, Susana Dagaf e Íris Wickings.

 

O espaço cénico e vídeo é de João Bordeira, os figurinos de Sara Rodrigues, o design gráfico de Luís Valido e o som e luz de Álvaro Presumido. Na contrarregra está João Carlos Fonseca, na fotografia José Silva, enquanto Miguel Assis é responsável pela produção e divulgação.

 

Os bilhetes, com um custo de dez euros para o público em geral e de cinco para maiores de 65 ou menores de 18 anos, estão à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou online em www.bol.pt.