“Histórias de uma Vida", de António Martins Magalhães, na Biblioteca Municipal de Barcelos

“Histórias de uma Vida", de António Martins Magalhães, na Biblioteca Municipal de Barcelos

"Histórias de uma Vida". Assim se denomina o mais recente livro da autoria do escritor barcelense António Martins Magalhães, e que será apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, dia 6 de novembro, pelas 16h00.

A apresentação da obra está a cargo do professor Mário Patrão, numa sessão que conta ainda com um momento cultural, da responsabilidade do actor Armindo Cerqueira e do saxofonista Pedro Pereira.

O autor

António M. Magalhães nasceu em Negreiros, Barcelos, em 23 de Julho de 1935. Licenciou-se em Humanidades pela Faculdade de Filosofia de Braga. Foi professor de português até ao ano 2000. Da sua obra fazem parte os livros: “Então foi assim, narrativas”, “Margens para um rio”, “Moçambicando, memória e paisagem” e “A Voz do Vento”. Esta última publicação foi distinguida com uma menção honrosa por parte da Câmara Municipal de Barcelos, no ano passado.

Sobre o livro

“Este livro, constituído por pequenas histórias ou narrativas, lê-se de um fôlego. Foi escrito com muita satisfação. Não interessará ao leitor saber se as narrativas são reais ou fictícias (aliás, descobrirá isso facilmente). Se a história contada conseguir captar a atenção do leitor, o autor dar-se-á por satisfeito. Atingiu os seus objectivos; porém, se o leitor, enredado numa teia de acontecimentos, não encontrou uma saída para o desenlace, o autor sentir-se-á frustrado.

Oxalá, o leitor possa encontrar alguma satisfação ou prazer estético, nestas historinhas, (como diria a minha falecida esposa)”.