A Federação Portuguesa de Canoagem publicou os rankings nacionais referentes à época 2022

A Federação Portuguesa de Canoagem publicou os rankings nacionais referentes à época 2022
Fotografia: D.R.

Pela primeira vez o novo ranking nacional de Clubes é utilizado na sua plenitude, depois de algumas limitações no ano passado devido ao COVID-19, com todos os 7 pontos a serem contabilizados para a construção do mesmo.

O Clube Náutico de Ponte de Lima volta a vencer este ranking, com um total de 97,5 pontos, seguido, tal como em 2021 do Clube Náutico de Prado e do Clube de Canoagem de Amora, mantendo assim o mesmo pódio da época anterior.  

Destaque ainda para as alterações no top 10, com o Fluvial Vilacondense a subir para a quarta posição, passando assim o Gemeses que em 2022 caiu para a nona posição, depois do quarto lugar em 2021. Na quinta posição surge o Clube Fluvial de Coimbra que sobe 10 posições em relação a 2021. Semelhante subida para o Kayak Clube os Castores do Arade que alcançam a sexta posição depois do décimo sétimo lugar em 2021.

Segue-se o Clube Náutico de Crestuma na sétima posição que desce um lugar em relação a 2021. Na oitava posição posiciona-se o Náutico de Marecos que mantém o resultado da época transacta. A fechar o top 10 o Clube Náutico de Fão que sobre uma posição em relação a 2021.

Na origem desta ranking estão 7 pontos de avaliação na modalidade em 2022, dos quais se destacam, a calcinação no Campeonato nacional de masters, que em 2022 teve como clube vencedor em 2022 o Clube Náutico de Marecos, que destrona assim o Clube de Canoagem de Amora, primeiro classificado em 2021 e o Clube Fluvial Vilacondense "empurrado" para a terceira posição nesta época e ainda a classificação regional e por especialidades, vencidas pelo Clube de Canoagem de Amora e pelo Clube Náutico de Ponte de Lima respectivamente.

Todos os rankings nacionais podem ser consultados em fpcanoagem.pt na área Competições | Resultados e Rankings.