Autarquia Vilarregense distinguida com Prémio ‘Viver em Igualdade’
O Município de Vila de Rei foi distinguido, pela primeira vez, com o Prémio ‘Viver em Igualdade’, atribuído pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. A distinção visa reconhecer autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não-Discriminação.
A cerimónia de entrega do Prémio às 61 entidades distinguidas nesta que é a sétima edição do Prémio vai ser realizada no Auditório Municipal de Vila de Rei, no próximo dia 24 de Outubro.
Ricardo Aires, Presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, afirma que “esta distinção vem reconhecer o trabalho e o esforço que temos vindo a realizar junto da nossa população, com o objectivo de criarmos as bases para uma sociedade mais tolerante e mais justa, com um ambiente de igualdade e não-discriminação.”
O “Prémio Viver em Igualdade”, promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, foi criado no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não-Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual, distinguiu, no total, 58 Autarquias, 2 Comunidades Intermunicipais e uma Junta de Freguesia, nesta que é a sétima edição do Prémio.
Esta é uma iniciativa bienal, com o objectivo de distinguir e reconhecer Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, enquanto agentes de desenvolvimento e entidades privilegiadas para a concretização de acções e medidas que permitam a territorialização, identificação e apropriação local dos objectivos da ENIND e dos Planos Nacionais de Acção.