Campanha «Torres Novas - Natal Local» 2024

Campanha «Torres Novas - Natal Local» 2024
Foto: DR
Campanha «Torres Novas - Natal Local» 2024

O Município de Torres Novas volta a promover, de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, a campanha «Torres Novas - Natal Local», que visa contribuir para a dinamização da procura ao nível local, bem como, apoiar a população em geral que, depois da pandemia de Covid-19 e mais recentemente da guerra na Ucrânia, tem vindo a sentir de forma muito prejudicial os efeitos do aumento significativo da inflação e do consequente aumento das taxas de juro.

 

Através da emissão de cartões de 10€, que podem ser adquiridos pelos munícipes por metade do valor a partir do dia 18 de Novembro, procura-se tornar o comércio local mais atractivo, apoiar a economia local, a manutenção do emprego, bem como, apoiar a população em geral.

 

A campanha destina-se aos estabelecimentos de comércio, restauração, alojamento e outros serviços do concelho de Torres Novas, que detenham Classificação das Actividades Económicas (CAE), nomeadamente: comércio a retalho, alojamento, restauração e similares, actividades das agências de viagem, actividades dos operadores turísticos, actividades de ginásio (fitness), reparação de calçado e de artigos de couro, lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles, actividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza e actividades de tatuagem e similares. Estão excluídos todos os estabelecimentos com área superior a 300 m2.

 

No total, foi alocado a esta iniciativa um valor de 75 mil euros que se traduzirão em 150 mil euros em cartões.

 

Os estabelecimentos locais que desejem formalizar a sua adesão à campanha devem fazê-lo até 29 de Novembro, através de formulário próprio disponível ONLINE. Os estabelecimentos aderentes serão posteriormente identificados com um selo e divulgados através do site e redes sociais do Município.

 

Todos os interessados poderão adquirir os cartões (de 10€ pelo valor de 5€), a partir de 18 de Novembro, no serviço de Tesouraria do Município de Torres Novas, sito edifício dos paços do concelho, Largo das Forças Armadas n.º 1, de 2ª a 6ª das 8h30 às 16h; na bilheteira do Teatro Virgínia, de 2ª a 6ª das 11h00 às 12h30 e das 15h às 18h30; na Loja de Cidadão no serviço Espaço do Cidadão, sito na Av. Dr. João Martins de Azevedo – Edifício B – Convento do Carmo, de 2ª a 6ª  das 8h30 às 13h e das 14h às 18h, e no Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, sito na Rua da Várzea, de 2ª a 6ª das 8h30 às 12h e das 13h às 20h30 e sábados das 9h às 13h.

 

Só poderá ser adquirido um valor máximo de 25€ por cidadão, cuja identificação será feita pelo número de identificação fiscal no momento da compra, que se traduz num valor máximo de 50 euros em cartões, por cidadão. Em cada compra/consumo apenas poderão ser utilizados, no máximo, cinco cartões. Cada cidadão só pode proceder à aquisição de cartões para o máximo de quatro pessoas (incluindo o próprio), tendo que fazer impreterivelmente a apresentação física dos originais dos cartões de identificação de todas as pessoas para as quais está a efectuar a compra.

 

O Município de Torres Novas procederá depois ao reembolso aos comerciantes dos cartões utilizados no seu estabelecimento.

 

As normas estão disponíveis AQUI.  

Para qualquer esclarecimento adicional deve contactar o Município de Torres Novas através do e-mail espaco.empresa@cm-torresnovas.pt ou através do número 249 839 430.

 

cm-torresnovas