Caramulo Motorfestival 2021 confirmado e com público

Caramulo Motorfestival 2021 confirmado e com público

A XVI edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o Automóvel Club de Portugal, regressa à serra do Caramulo nos dias 3, 4 e 5 de Setembro, com mais de 1.100 automóveis, motos e aviões.

A organização do evento elaborou um extenso plano de contingência baseado na actual legislação e normas da DGS, permitindo o acesso apenas a visitantes que exibam certificado digital de vacinação à Covid-19, na entrada do recinto, ou em alternativa, a quem exiba teste negativo emitido há menos de 48 horas (validação por Cartão de Cidadão). Quem não apresentar estas evidências, poderá realizar o teste no local, em dois guichets criados para o efeito, e validados por profissionais de saúde presentes nas duas únicas entradas possíveis ao evento.

Apresentadas as evidências referidas, será entregue uma pulseira que permite aceder e circular livremente dentro do perímetro do evento durante os três dias.

Rampa Histórica Michelin

Um dos pontos altos do Caramulo Motorfestival será a Rampa Histórica Michelin, prova direccionada aos automóveis clássicos, históricos e de competição, nas categorias de velocidade e regularidade, com a parte desportiva a cargo do Clube Automóvel de Viseu. A Rampa Histórica Michelin regressa em 2021 com duas novas categorias Pre-War e Formula V, que surgem pelo valor histórico e entusiasmo que suscitam.

Pilotos convidados

Como é hábito, o evento vai também contar com uma lista de pilotos convidados a participar na Rampa Histórica Michelin e no convívio com o público. Entre estes encontra-se André Villas-Boas, que é tão conhecido pela sua paixão por automóveis clássicos e desportivos como pela sua carreira com o treinador. Além de coleccionador de automóveis antigos, com preferência por modelos italianos, André Villas-Boas é também um veterano de provas de todo-o-terreno, como é o caso do Rali Dakar. A sua participação no Caramulo Motorfestival em família já é uma tradição, fazendo-se acompanhar pelo seu tio Pedro Villas-Boas.

Juntam-se, ainda, Fernando Batista, antigo piloto e actual presidente do Targa Clube, Francisco Sande e Castro, piloto de motos desde os 17 anos, venceu dezenas de corridas. Em 1994 sagrou-se Vice-Campeão Europeu do Troféu Citroën e participou ainda por duas vezes no Rally Paris-Dakar ao volante de um UMM.