Coliseu dos Recreios e Coliseu Porto Ageas serão palco das celebrações dos 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho
Considerado um dos maiores nomes do samba brasileiro, Zeca Pagodinho regressa a Portugal para se apresentar no Coliseu dos Recreios, no dia 7 de Outubro, e no Coliseu Porto Ageas, no dia 15 do mesmo mês. A tournée marca uma bem-sucedida carreira com números que traduzem o seu sucesso: 40 anos na estrada, 12 milhões de discos vendidos, oito nomeações e quatro Grammys conquistados.
Com o objectivo de levar a cor e a energia do Brasil a todos os brasileiros que moram fora, de forma a matarem saudades do seu país natal, como também partilhar toda a vivacidade da cultura e música brasileiras, nomeadamente com os portugueses, com quem confessa ter uma relação “tão boa e calorosa", Zeca Pagodinho mostra-se bastante entusiasmado com esta nova digressão e promete duas noites de pura descontracção, muitos êxitos para serem cantados em uníssono e muita dança e samba para tirar o pé do chão.
No repertório, não vão faltar sambas que marcaram e consagraram a carreira do artista, como “Camarão que Dorme a Onda Leva”, “Verdade”, “Deixa a Vida Me Levar”, “Judia de Mim”, “Maneiras”, “Quando a Gira Girou” e “Ser Humano”. Também “Coração em Desalinho”, “Vai Vadiar” e “Seu Balancê” são alguns dos temas que o cantor vai também incluir no alinhamento destas duas apresentações.
Para além dos espectáculos em Lisboa e no Porto, a 7 e 15 de Outubro, respectivamente, após dois anos de pandemia e quatro afastado dos palcos do mundo, Zeca Pagodinho promete levar, no próximo ano, o samba às principais capitais europeias como Paris e Londres e também às cidades norte-americanas, como Miami, Chicago, Washington DC, Nova York, entre outras.