Comemorações do 25 de Abril em Lagoa
Dia 25 de Abril assinala o 49º aniversário da Revolução dos Cravos e o Município de Lagoa irá celebrar este dia com um conjunto de actividades que se prolongam até dia 02 de Maio.
No dia 24 de Abril, pelas 22h00 realiza-se o concerto de “Nuno Ribeiro”, no Largo do Auditório Carlos do Carmo que promete uma noite ao som dos sucessos mais conhecidos do cantor.
No dia 25 de Abril, logo pela meia-noite, haverá o Hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional.
Pelas 00h10 será servido o Bolo do 49º Aniversário do 25 de Abril.
As celebrações de Abril encerram no dia 02 de Maio com a realização da 8ª Assembleia Municipal Jovem pelas 14h15, no Auditório Carlos do Carmo.
Sinopse: Nuno Ribeiro é hoje sinónimo de canções, de refrões conhecidos dos portugueses, de multidões, de Êxitos. Aquela que é já uma voz incontornável da música portuguesa, soma entre as músicas editadas desde 2018: 6 Singles de OURO, mais de 31 milhões de visualizações no YouTube e mais de 15 milhões de streams no Spotify.
Grandes canções como “Dias Cinzentos”, “Longe”, “Tarde Demais”, “Para lá das 8” (ft. Rogg), “Por Ti” com a participação da cantora espanhola Ainoa Buitrago ou “Nas Ondas do Mar” com o artista brasileiro Nick Cruz, são alguns dos temas responsáveis pelos maiores marcos do artista. Marcos que não acabam por aqui: depois de “Por Ti” ocupar o 1º lugar do Top de Ouvintes da RFM (durante 16 semanas - um recorde absoluto), “Dias Cinzentos” acumula até o dia de hoje mais de 1.500 passagens nas maiores rádios nacionais - Nuno Ribeiro é indiscutivelmente um dos artistas mais tocados na rádio em Portugal.
No momento em que acaba de lançar o mais recente tema, “Meu Lar” (um hino às gentes de Portugal, uma canção que tem vindo a unir e a emocionar públicos), Nuno Ribeiro tem preparado para o ano de 2023 um espectáculo imperdível e repleto não só de Êxitos, de emoção, e com a energia daquela que é ‘só’ a certeza da Pop em Portugal.
Poderá consultar, no anexo a este email, todas as celebrações que irão acontecer, pelo Concelho de Lagoa, dinamizadas pelas Juntas de Freguesia, colectividades e associações.
Comemorar o Dia da Liberdade, será sempre um acto de verdadeira nobreza.
Hoje, mais que nunca, urge cantar ao mundo que ser livre, nos torna críticos, e sermos críticos torna-nos mais participantes na evolução de qualquer sociedade.