Maria Gonzaga distinguida com o Prémio Bárbara Virgínia
A portuguesa Maria Gonzaga vai ser distinguida com o Prémio Bárbara Virgínia da Academia Portuguesa de Cinema, pelo seu notável contributo para o cinema português ao longo de 5 décadas de actividade, na próxima terça- feira, 22 de Junho às 18 horas, na Cinemateca Portuguesa.
O seu percurso multifacetado profissional está ligado ao cinema, teatro e à televisão, principalmente na área do guarda-roupa, tendo também sido actriz, maquilhadora e decoradora. Em 2014 e 2019, venceu o Prémio Sophia na categoria de Melhor Guarda-Roupa com os filmes “Até Amanhã Camaradas” – no qual também integrou o elenco enquanto actriz - e “Parque Mayer”. A sua actividade como responsável de guarda-roupa conta já com mais de 45 participações entre filmes, séries e documentários.
O Prémio Bárbara Virgínia foi instituído pela Academia Portuguesa de Cinema em 2015 para homenagear mulheres que se distinguiram no cinema português. Até à data, o prémio foi atribuído a Leonor Silveira, Laura Soveral, Teresa Ferreira, Júlia Buisel e Solveig Nordlund.