David Megre estreia-se na Baja TT Dehesa Extremadura aos comandos de uma Kawasaki
David Megre, vai disputar já no próximo fim de semana, aos comandos de uma Kawasaki KX 450 X, a Baja TT Dehesa Extremadura prova que pela primeira vez este ano será pontuável para o Taça do Mundo FIM de Bajas. O piloto que conta no seu currículo com diversos títulos de campeão nacional e europeu de Bajas dará assim seguimento ao seu projecto desportivo que também envolve a aposta na internacionalização.
Para o piloto do BP Ultimate Adventure Team “esta será a minha primeira corrida do mundial de Bajas. Trata-se de uma prova bastante exigente onde a navegação é a palavra de ordem. Vou tentar perceber qual o nível dos pilotos do mundial. Essa questão será nova para mim, por isso o mais importante de tudo será concluir a prova sem quedas e no melhor resultado possível, aproveitando a ocasião para tentar disfrutar ao máximo desta prova na companhia dos meus colegas de equipa”.
A VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura realiza-se de 14 a 16 de Abril e decorrerá pela primeira vez também em Portugal. A prova espanhola vai percorrer mais de quinze localidades da província de Badajoz e de Portugal. Para além de pontuável para o Campeonato da Europa Bajas FIM é também e pela primeira vez pontuável para Campeonato do Mundo de Bajas FIM.
A competição arranca na sexta-feira com o prólogo de 5,9 km que se disputará na cidade de Badajoz onde está localizado o parque fechado. A etapa de sábado, terá dois sectores selectivos. O primeiro que se realiza de manhã, arranca em Alconchel e vai percorrer as localidades de Higuera de Vargas, Oliva de la Frontera y Valencia del Mombuey e Zahínos, num total de 130 km. De tarde os concorrentes terão pela frente 200 km disputados ao cronómetro, com passagem nas mesmas localidades. No domingo disputa- se a derradeira etapa com 155 km distribuídos por dois sectores selectivos: o primeiro entre Santa Marta e la Albuera terá 78,7km e o segundo entre Solana de los Barros e Santa Marta com 76,3 km.