Domingos Castro nos nacionais de Atletismo em Viseu
Domingos Castro felicitou, em Viseu, os campeões nacionais de atletismo
Domingos Castro foi presença notada em Viseu no domingo, 14 de Julho, onde acompanhou as finais dos Campeonatos Nacionais de Atletismo da I e II Divisão. “Foram finais muito competitivas”, sublinhou o antigo atleta de elite e candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo nas próximas eleições.
A pista do Estádio do Fontelo, em Viseu, foi o palco para as finais dos Campeonatos Nacionais Clubes de Atletismo da I e II Divisão e Domingos Castro, de 60 anos, candidato à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo, cujas eleições se realizam em Outubro próximo, marcou presença, no domingo, dia 14, entre as centenas de entusiastas que acompanharam as provas ao longo do último fim-de-semana.
O Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional em masculinos e o Sporting Clube de Portugal venceu em femininos, conquistando ambos os emblemas os respetivos títulos pela 14.ª vez consecutiva. Já na II Divisão, o Atlético Clube da Póvoa de Varzim e Grecas, de Aveiro, sagraram-se campeões nacionais em masculinos e femininos, respetivamente.
“Tive oportunidade de presenciar as finais dos Nacionais de Atletismo e assisti com agrado à entrega e empenho dos atletas, mesmo estando alguns deles já a prepararem-se para os Jogos Olímpicos que estão aí à porta. Foram provas muito competitivas e com incerteza em relação ao vencedor até final, sobretudo em masculinos. Estive em Viseu com a minha família e fomos muito bem recebidos nesta linda cidade do Interior”, enfatizou Domingos Castro, no culminar de mais uma semana dedicada ao contacto com várias associações regionais de atletismo.
Na sexta-feira, dia 12, os candidatos à FPA, Domingos Castro, Paulo Guerra e Joaquim Santos, estiveram reunidos com a Associação de Atletismo de Évora, num encontro bastante cordial; no dia seguinte, dia 13, oportunidade para este trio efetuar idênticos procedimentos junto da Associação de Atletismo de Portalegre. Na capital deste distrito, oportunidade para acompanhar o Torneio de Encerramento Regional, organizado pela Associação de Atletismo de Portalegre, onde decorreram igualmente contactos com o vereador do desporto desta edilidade, Marco Cardoso. Ainda antes de Portalegre, destaque para uma visita a Fronteira e às infraestruturas deste município dedicadas ao atletismo.
“O Alentejo continua a dar bons atletas ao nosso País e tem sido muito bom ver a forma como associações e municípios lutam contra as adversidades para continuarem a desenvolver a modalidade”, sublinhou Domingos Castro.
Domingos Castro, que representou Portugal em quatro Jogos Olímpicos, apresentou recentemente a candidatura à presidência da Federação de Atletismo, tendo como uma das principais apostas a construção da Casa das Selecções, na zona da Marinha Grande, empreendimento aberto a todos as seleções de atletismo, nacionais e regionais.
A candidatura tem como mote ‘Movimento de Mudança’ e assenta nos tópicos Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.
Com Domingos Castro concorrem à Direção Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos (vice-presidentes); e ainda Pedro Oliveira, Albertina Machado, Francis Obikwelu, Carla Sacramento e Carla Tavares (vogais).
José Mourinho, Manuela Machado, Albertina Dias, Sara Ribeiro, Nélson Évora, Luís Figo, Carla Rocha, António Simões, Marco Chagas, Pedro Gonçalves, Balakov, Nuno Delgado e José Bouceiro são alguns dos nomes que integram a Comissão de Honra.