Espectáculo musical convida à reflexão ambiental

Espectáculo musical convida à reflexão ambiental
Foto: ©mun-setubal

O espectáculo musical infantil “A Floresta d’Água”, com interpretação da Orquestra Sinfónica de Lisboa, é apresentado a 3 de Dezembro, em três sessões, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, para convidar as crianças à reflexão ambiental.

 

A apresentação, a partir de “Floresta d’Água, Suíte Ecológica, op. 71”, de Jorge Salgueiro, transporta as crianças para o universo da música através da história de uma gota de água, cujo percurso ilustra o ciclo hidrológico.

 

Direccionado a alunos do pré-escolar e do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, o espectáculo aborda questões como a destruição da floresta pelo Homem, confrontando os pequenos leitores com as preocupações ambientais dos dias de hoje.

 

O espectáculo, dirigido pelo maestro Miguel Nabais Pernes e com cenografia de Kim Cachopo, sobe ao palco no dia 3 de Dezembro, às 09h30, 11h00 e 14h00.

 

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e na BOL – Bilheteira Online, têm o custo de 15 euros para a plateia e de 12,5 euros para o balcão.

 

Para as escolas os ingressos ficam a 10 euros para a plateia e a 8 para o balcão.

 

Em palco estão Dinis Mendes, no piano, João Pedro Souza, no violino, Susana Silva, na flauta transversal/piccolo, Luana Carvalho, no oboé/corne inglês, Rodrigo Bagarrão, no saxofone, Luís Gonçalves, no trombone, Diogo Dias, no contrabaixo, Teresa Cebola, no sintetizador, e Ricardo Martins e Rodrigo Oliveira, na percussão.

 

mun-setubal