Em Bruto regressam em Março para uma noite que se divide entre o Understage e o Passos Manuel

Em Bruto regressam em Março para uma noite que se divide entre o Understage e o Passos Manuel
Fotografia: D.R.

Depois de abruptamente interrompidas pela pandemia, as noites Em Bruto estão de regresso ao Porto. Dia 10 de Março, o Understage do Rivoli e o Passos Manuel servem de palco desdobrado para um alinhamento que quer celebrar o potencial radical da pista de dança. 

A marcar o alinhamento da noite, actuação de Samuel Kerridge a desafiar os limites de espaço e tempo. Dono de um muito particular olhar sobre a música, dir-se-á que Kerridge se ergue sozinho por entre os mundos do ritmo e do noise. Artista singular, a sua música é dona de uma estranha poesia nascida de comunicações ilegíveis e de um poder quase visceral de desconstrução de barreiras e noções previamente pensadas. Os bilhetes para o concerto de Samuel  Kerridge no Understage do Rivoli custam 7 euros e podem ser adquiridos em bol.pt

Já pela noite dentro, no Passos Manuel, a proposta conjuga live-acts de djs sets. De Manchester, Hesska, a prometer um set de descoberta pelas entradas do noise e industrial da cidade do norte de Inglaterra O que esperar? Uma selecção informada de faixas iluminadas a orientar uma jornada pelos limites do clubbing, da rave. 

Depois da estreia nos CQNE, a DJ catalã Lanav regressa a Portugal para um novo b2b com o incógnito Spiralparker para mais uma sessão altamente emocional, abraçando a nostalgia rave, o breakbeat e o dub. 

A fechar a proposta de programação, Durumx9, colectivo de exploração sonora surgido do Convento das Dominicas em Guimarães. Tendo os sintetizadores como espaço essencial do seu live-act, o grupo mistura também o trompete e a voz nas suas jams que, conta-se, levam os espectadores numa viagem melódica. 

Os bilhetes para o Passos custam €7 e podem ser adquiridos online