"Esperando Godot" em cena no Centro de Artes de Águeda a 20 de Outubro

ESPERANDO GODOT
Teatro Oficina Uzyna Uzona
Dom 20 Out, 21h30
Auditório | M/14 | 7,50€ (c/ descontos)
“Esperando Godot” é um clássico de Samuel Beckett de 1952, aqui apresentado pela Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona, a companhia de teatro mais antiga do Brasil.
Nesta encenação de José Celso Martinez Corrêa (já falecido, sendo um dos mais consagrados encenadores brasileiros), o texto transformou-se numa obra urgente, potente e actualíssima, com a incorporação de temas e personagens que contracenam com a vida no Brasil de 2022.
Estragão (Marcelo Drummond) e Vladimir (Alexandre Borges) são dois palhaços vagabundos que se encontram no fim do mundo, na encruzilhada entre a paralisia e a tomada da acção. Enquanto esperam Godot, embora não saibam quem ou o que é, a dupla encontra-se com as personagens que passam pela estrada: Pozzo - O Domador (Ricardo Bittencourt), Felizardo - A Fera (Roderick Himeros) e O Mensageiro (Tony Reis), que traz notícias inquietantes que podem determinar a perpetuação da inércia ou a libertação total da paralisia numa reviravolta absurda. Mas afinal, até quando esperar Godot?
FICHA ARTÍSTICA
Direcção
José Celso Martinez Corrêa
Assistente de direcção
Beto Eiras
Dramaturgia
Samuel Beckett
Elenco
Marcelo Drummond
Alexandre Borges
Ricardo Bittencourt
Roderick Himeros
Tony Reis