Espetáculo de dança "Rubble King" no Teatro-Cine de Torres Vedras
O espectáculo de dança Rubble King, da Companhia Instável, é apresentado no palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no próximo dia 3 de Dezembro, pelas 21h30.
Trata-se de um espectáculo que, segundo a sinopse do mesmo, “introduz um curto período de atenção, uma criatura investigadora do arquétipo. Uma entidade dentro de uma caixa de areia, um local de informação ilimitada, um circuito excessivamente produtivo à procura de arquétipos para alimentar. Esse corpo universal é viral, um circuito não filtrado, interrompido aleatoriamente pela auto-satisfação. Vislumbres de estruturas reais de movimento estão presentes como se pairassem nuvens e reflectissem pensamentos. Mudança, mudança, mudança, vários estados através da mudança de atenção e esquivando-se da conclusão, um ridículo racional”.
De referir que Rubble King, um espectáculo dirigido por Duarte Valadares, insere-se no projecto “Palcos Instáveis”, Este projecto da Companhia Instável, que é co-produzido com o Teatro Municipal do Porto e apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes, tem como objectivo incentivar o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do norte do país. “Palcos Instáveis” possibilita o cruzamento de experiências artísticas e oferece a esta cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes.