Exposição "500Mg de Luz"

Exposição "500Mg de Luz"
Fotografia: D.R.

O artista plástico Davide Alves apresenta, a partir do dia 24 de novembro, uma exposição de pequeno formato na sala de exposições temporárias Tomaz Alcaide, no Teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz.

"500Mg de Luz", consiste numa breve reflexão sobre o Alentejo e aquela sua luz única que o envolve. Uma exploração conceitual entre a forma como estes espectros luz se tornaram novamente parte integrante da inspiração que move o trabalho do artista desde o seu regresso a Portugal e ao Alentejo, com pequenos fragmentos da realidade vivida nos últimos 2 anos. Combinado com as influências da arte urbana que ao longo da sua carreira se tornaram referência na sua obra. Resultando numa estética bastante própria idealizada exclusivamente para a mostra em questão.

O projeto consiste num conjunto de peças de pintura conceptual de técnica mista de spray e acrílico sobre diferentes suportes.

Conta ainda com uma secção bónus subtitulada "500Mg de Amor" com a participação especial de peças da autoria de Mariana Vieira e uma colaboração exclusiva com o artista inglês D'Hitch.

Apresentado em parceria com o Colectivo Cultura Alentejo com a instalação de vídeo "Lembradura Rabina" de Filipa Fonseca. Quase como que de uma forma documental, Filipa Fonseca pretende, através de vídeo e áudio, colocar-nos sobre a sua perspetiva criativa da sua casa-raiz: o Alentejo. Casa rica em sabores, histórias, beleza natural e resiliência do povo alentejano. "Lembradura Rabina" é uma instalação muito íntima, que unifica excertos de uma memória irrequieta.

Este desafio proposto pelo o Colectivo Cultura Alentejo foi aceite e esta produção conjunta com a EKLAT visa beneficiar a associação de carácter social CERCI Estremoz, com a atribuição de uma percentagem dos lucros auferidos no mesmo.

Todas as peças estarão à venda em leilão, presencial e online de 24 de novembro a 22 de dezembro.

A exposição estará patente ao público até 27 de dezembro.

#VivEstremoz