Exposição “A cor não tem Fronteiras” de Herculano da Costa …
"A Cor não tem Fronteiras" é o tema da exposição que vai estar patente ao público no Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, da autoria do aguarelista viseense herculano da costa. O artista realizou estudos de Comunicação Social e Jornalismo na Escola Superior de Viseu. Recebeu uma menção Honrosa, com a obra «Une Femme dans le Ville», na sua primeira participação no Concurso «Pintar Viseu», da Junta de Freguesia de Viseu.
Foi convidado para a decoração de diversos itens – chávenas, copos, pacotes de açúcar – para as empresas Epos Caffè e Leonara Coffee Store, de Víctor Simões Lopes, Torres Vedras e pela «Vista Alegre», para a decoração de uma sardinha, no âmbito da famosa iniciativa «Sardinha by Bordallo Pinheiro. Foi ainda convidado para ilustrar o rótulo de um lote de Vinho do Porto, uma edição especial em homenagem ao ilustre Poeta português Fernando Pessoa, evocando a mensagem da Diáspora portuguesa no Mundo. Edição em estojo de luxo, com uma pequena serigrafia numerada (1.000 unidades), uma iniciativa da Wine Colors – Porto & Heritage Wines/Sílvia Cunha e Amadeu Teixeira Fernandes.
Está representado em diversas colecções particulares, no País e estrangeiro, nomeadamente:
Tânia Ribas de Oliveira, «A Nossa Tarde»/RTP1; Dr Pedro Machado, presidente do Turismo de Portugal/Centro; Dr António Quaresma (O Valor do Tempo/Museu do Pão/A Brasileira do Chiado) Dr João Paulo Rebelo, ex-Secretário de Estado da Juventude e Desportos; Drª Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial; Eng.º Fernando Nunes (Grupo Visabeira); António-Pedro Vasconcelos (Escritor e Cineasta); e Fernando Mendes, «O Preço Certo»/RTP1
A exposição, composta por diversos trabalhos em aguarela, foi inaugurada no dia 09 de Maio, pelas 17h00, com a presença do Autor, e ficará à disposição dos visitantes até ao dia 31 de Maio de 2024.
Desperte a curiosidade, visite este espaço e contemple estas magnificas obras de arte!