Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos 2021 chegou a cerca de 230 mil pessoas

Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos 2021 chegou a cerca de 230 mil pessoas
Em 2021, devido à situação pandémica, o Município de Bragança apostou na ”reinvenção” do Festival do Butelo e das Casulas & Carnaval dos Caretos, que decorreu de forma digital, através da plataforma Dott/Ctt, que permitiu a comercialização e escoamento de produtos do Concelho de Bragança, e das redes sociais do Município de Bragança.
 
De 1 a 16 de Fevereiro, as publicações alcançaram mais de 228 mil pessoas, que assistiram aos vários conteúdos relativos ao evento publicados online, como spot promocional, documentários com artesãos, showcooking culinário e a inauguração da exposição “Máscara: o ser e o fazer”, do artesão Isidro Rodrigues.
 
Já as duas sessões de “Diálogos com Arte”, que decorreram em directo através do Facebook do Município de Bragança e que contaram com a participação de António Tiza, Isidro Rodrigues e André Gago, moderados por Roberto Afonso e por Acácio Pradinhos, respectivamente, chegaram a mais de 25 mil pessoas, gerando cerca de quatro mil interacções, nos dias em que as duas iniciativas se realizaram.
 
Também o #desafiodobutelo (em que os participantes tinham que adivinhar o peso do butelo) alcançou 63.452 pessoas, originando 2.023 reacções (comentários, partilhas e “gostos”) dos internautas.
 
O Festival do Butelo e das Casulas online gerou, em 15 dias, mais de 11.500 euros em vendas. Disponível no site da Dott/Ctt até ao final do mês de Fevereiro, os 17 produtores do Concelho de Bragança que aderiram à plataforma comercializaram, de 1 a 16 de Fevereiro, 1.354 produtos, como butelo, casulas, fumeiros, bebidas, azeite e artesanato regional.