Exposição de Fotografia de Vlad Dulyansky em Viseu de 1 a 10 de Abril
Vlad Dulyansky, mais conhecido como O Empalador, é natural da Ucrânia e reside em Viseu desde 2006, entrou no mundo da fotografia em 2021 e desde então, tem desenvolvido diversos projectos com várias marcas e artistas locais, fotografando maioritariamente as ruas de Viseu, retractando as pessoas e os locais da cidade.
Com o intuito de sensibilizar e alertar para o problema ambiental criado pela utilização exacerbada e descarte incorrecto das máscaras descartáveis, surge o projecto Mask(off), uma exposição fotográfica que reúne várias máscaras descartáveis deixadas no solo, fotografadas no percurso da sua casa até ao centro histórico da cidade (4km). Através do seu olhar cru e nu, conseguimos ver retractado como o meio ambiente se depara com a superioridade da raça humana, e como a desinformação pode ser responsável, a longo prazo, por desastres ambientais catastróficos.
Convicto que a arte tem a capacidade de mudar comportamentos, e consciente sobre a responsabilidade social que todos temos no combate das alterações climáticas e na importância de fazermos um descarte informado e consciente das máscaras descartáveis (e dos restantes resíduos que produzimos), Vlad deixa assim o seu contributo. Neste sentido, os fundos angariados com a venda das fotografias serão utilizados em projectos semelhantes ou numa missão futura de recolha das máscaras deixadas no solo da cidade de Viseu. A exposição fotográfica estará exposta no bar emDireita, com entrada livre das 16h00 às 02h00, de 1 a 10 de Abril.