Fernando Barreiros em Isuzu D-Max vitorioso para a Taça do Mundo de Bajas na Italian Baja

De regresso às competições internacionais Fernando Barreiros, actual Campeão Europeu de Bajas na categoria stock foi o vencedor da etapa da Taça do Mundo de Bajas na Italian Baja. Aos comandos de uma Isuzu D-Max inscrita na Categoria Sotck e navegado por José Sá Pires, o piloto Fernando Barreiros superou uma dificílima 2ª etapa da Italian Baja e alcançou a pontuação máxima nesta jornada para a Taça do Mundo.
Fernando Barreiros começou por ser o mais rápido no primeiro dia de prova, onde a equipa teve pela frente o prólogo "Giulia Maroni", com partida e chegada em Cordenons. Foram quase 11 km que definiram a ordem de partida. Da parte da tarde, foram realizadas duas passagens pelo sector selectivo "Rivignano", com 35 km de extensão, de Castions di Strada a Muzzana del Turgnano. Ontem a dupla lusa enfrentou o sector "Tagliamento", com mais de 120 km, de Cordenons a Dignano, dividido em duas partes, uma de 84 km e outra de 36 km, a partir de uma zona neutra situada perto da ponte de Madrisio e que foi percorrido por três vezes.
“Estou muito satisfeito com este meu regresso vitorioso, agora na Taça do Mundo de Bajas. Foi uma competição duríssima. No primeiro dia enfrentámos um calor infernal e no segundo dia a maior dificuldade foi a dureza do piso, terrível para todos os concorrentes, mas em particular para uma viatura Stock. Tenho de agradecer ao José Sá Pires que foi um companheiro fantástico e que é um navegador exímio. Muito devo a ele termos conseguido estar no final e termos alcançado a pontuação máxima para a Taça do Mundo. Quero também agradecer à nossa assistência que fez um trabalho fantástico em condições nada fáceis e quando, fruto da dureza da pista o carro lhes era entregue com muitas mazelas. Foi um óptimo arranque de temporada depois de ter pessoalmente superado uma fase mais complicada”, referiu Fernando Barreiros no final da Italian Baja.