Festival “Primavera de Abril” homenageia Revolução em Castro Verde
Cultura / Lazer
No ano das celebrações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos, a Primavera no Campo Branco, em Casto Verde, homenageia esse momento marcante da nossa história, denominando-se Festival “Primavera de Abril”.
Entre 20 e 30 de Abril, todo o concelho celebrará a liberdade e a democracia, com música, teatro, cinema, exposições, desporto, actividades ao ar livre, feira do livro e a celebração do 28º aniversário da Biblioteca Manuel da Fonseca.
Concertos com a Carolina de Deus, a 30 de Abril, é um dos destaques musicais de um festival.
Em todas as sextas-feiras do mês de Abril, decorre um Ciclo de Cinema com filmes que evocam a revolução. E no dia 27, a companhia Trigo Limpo Teatro ACERT apresenta a peça “Aloha” no cineteatro municipal.
As celebrações do dia 25 de Abril contarão com um vasto programa em todo o concelho, assente em concertos de música popular, jogos tradicionais e caminhadas. Também neste dia, foi realizada uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal e houve um concerto evocativa da Revolução, com a Banda Filarmónica da Sociedade 1ª de Janeiro, no Anfiteatro Municipal.
O Festival “Primavera de Abril” é uma etapa muito importante nas celebrações dos 50 anos do 25 de Abril em Castro Verde onde, em Abril de 2022, foi criada uma Comissão Municipal que acompanhou e colaborou na criação do vasto programa que tem vindo a ser promovido no concelho. Até ao final de 2024, o Município irá prosseguir com outros momentos de celebração.
Promovido de pelo Município de Castro Verde, o Festival “Primavera de Abril” tem o apoio das juntas de freguesias do concelho, do Agrupamento de Escolas e do movimento associativo.