Teatro Viriato promove a leitura com “Blind Book Date"
Até ao final do mês de Julho, o Teatro Viriato continua a promover o gosto pela leitura através do projecto “Blind Book Date”, que proporciona ao público encontros às cegas com livros escolhidos pelos artistas que integram a programação.
Esta é uma iniciativa desenvolvida em parceria com Livraria Leya/Pretexto e Poesia Incompleta e que conta com a curadoria de Susana Cardoso que vê o projecto como “uma forma de colocar o público em diálogo paralelo com os artistas da programação” e, ao mesmo tempo, “fomentar a leitura”.
Pedro Sousa Loureiro, Tiago Lima, Tânia Carvalho, Patrícia Portela e o Dr. Changuito são os artistas e convidados envolvidos neste trimestre. Cada um escolheu um livro para o qual foi redigido um enigma que lança pistas sobre a obra literária escolhida e pode suscitar a curiosidade do público.
Depois de conhecer as propostas sugeridas pelos artistas, nas quais é possível encontrar diferentes géneros de literatura que vão desde ensaio, passando pela poesia e pelo romance, basta contactar a bilheteira do Teatro Viriato e referir qual o texto que mais despertou a sua curiosidade.
Os interessados em aderir a esta iniciativa podem entrar em contacto com a bilheteira do Teatro Viriato, através do email bilheteira@teatroviriato.com ou através do contacto telefónico 232 480 110.