O Município de Mangualde viu aprovadas as duas candidaturas ao abrigo do Concurso de Investimento na Programação Cultural em Rede. “Este concurso tem como objetivo o desenvolvimento de um programa cultural concertado entre municípios que pretendem apoiar os agentes locais, estimulando a dinâmica cultural e económica, a valorização do património e identidade da região”, destaca Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
Os projectos Cultura no Dão, juntamente com Nelas e Penalva do Castelo e Alto Mondego Rede Cultural, em conjunto com Nelas, Gouveia e Fornos de Algodres, obtiveram um apoio de 300 mil euros, para cada iniciativa, com comparticipação a 100% no primeiro ano e a 95% no 2º ano.
Estas duas candidaturas “valorizam o património e a identidade da região, traduzindo-se num conjunto de actividades/espectáculos culturais com características de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios envolvidos. Tudo isto, apoiando os agentes locais, que são tão essenciais nas nossas terras e na nossa economia local”, destaca Elísio Oliveira.