Margarida Campelo edita "Mapa Astral", segundo single do álbum que sai em Março

Margarida Campelo edita "Mapa Astral", segundo single do álbum que sai em Março
Fotografia: Joana Linda

“MAPA ASTRAL” é o segundo tema de avanço de “Supermarket Joy”, o primeiro álbum a solo de Margarida Campelo com edição marcada para o próximo dia 17 de Março, pelos Discos Submarinos. O tema, que embarca numa viagem pela pop dançável dos anos 80 com vislumbres de R&B, lança mais uma pista sobre o que se pode esperar do aguardado primeiro registo de estúdio da cantora, compositora e multi-instrumentista portuguesa.

Para além de dar corpo ao tema nos coros, sintetizadores, wurlitzer, programação e percussão, Margarida Campelo assina a música e a letra, a última criada em parceria com Ana Cláudia. O tema conta ainda com Bruno Pernadas (que assina a produção do álbum ) na programação electrónica e guitarra eléctrica, António Quintino no baixo e João Correia na bateria. 

“MAPA ASTRAL” é o sucessor de “Faz Faísca e Chavascal”, o primeiro single editado no final de 2022, que teve entrada directa para a playlist de várias rádios nacionais e suscitou a curiosidade de programadores e críticos. 

“Supermarket Joy” é apresentado ao vivo pela primeira vez no dia 11 de Maio no B.Leza em Lisboa e Margarida Campelo faz parte do alinhamento da próxima edição do Primavera Sound Porto, onde actua no dia 8 de Junho. 

Ao longo de 15 anos de carreira, Margarida Campelo estabeleceu-se como uma das mais requisitadas presenças da nova geração da música portuguesa. Tem colaborado com alguns dos mais interessantes projectos nacionais, dos quais se destacam Bruno Pernadas, Cassete Pirata, Joana Espadinha, Minta & the Brook Trout ou Julie & the Carjackers. Experiências que resultaram em parcerias duradouras e enriquecedoras que contribuíram largamente para o desenvolvimento das suas competências musicais e que culminam agora nesta estreia a solo, resultado do processo natural do seu amadurecimento artístico e de um crescente desejo de explorar territórios próprios.