Maria Luís Gameiro iniciou em Cascais a “Road to Dakar”
Apadrinhada pelo Presidente da Câmara e por centenas de fans e amigos
Com a presença do Presidente de Câmara de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, o Vereador do Desporto daquela edilidade, Dr. Francisco Kreye, e ainda o Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Kartin, Ni Amorim, a dupla Maria Luís Gameiro/José Marques deu ontem em início à sua “Road to Dakar”, com a realização da partida simbólica, junto aos paços do Concelho na Vila de Cascais.
Várias centenas de fans, família, amigos, jornalistas, pilotos, dirigentes etc. marcaram presença neste fim de tarde em Cascais, onde o frio nem sequer se fez sentir tal a mol humana que não quis perder esta oportunidade de apoiar Maria Luís Gameiro semanas antes da sua estreia no Rally Dakar.
A Maria Luís e toda a equipa, residente no Concelho, receberam um caloroso apoio dos presentes e a piloto sublinhou “a importância deste momento agora que estamos em contagem decrescente para o grande dia, que será a minha estreia no Dakar. Até me comovi com o apoio de toda esta gente que se quis juntar a nós neste momento que marca o “arranque oficial” da minha aventura na Arábia Saudita. É um momento muito importante, que me enche de orgulho e que é, afinal, mais uma mostra da relevância do projeto que decidi encabeçar.”
Ladeada pelo seu marido e Team Manager, José Gameiro, Maria Luís ouviu com natural prazer as palavras dirigidas pelo Presidente da Câmara de Cascais, Dr. Carlos Carreiras que aproveitou o momento para reforçar “o total apoio da Câmara Municipal à Maria e à sua equipa para esta grande aventura. Além do orgulho que aqui sublinho, em nome de todos os cascalenses reitero o desejo de que tudo corra pelo melhor. Independentemente do resultado, a Maria Luís Gameiro é, desde já e para todos nós, uma vencedora.”
Terminado em momento simbólico - mas de importância fulcral, já que marca o início da viagem da dupla de aventureiros que o seu público espera só voltar a encontrar depois do dia 17 de Janeiro – Maria Luís Gameiro e o seu navegador José Marques viajam ainda este fim-de-semana para a Arábia Saudita para disputar a Baja de Jeddah, derradeira etapa do programa preparação da sua presença no Dakar 2025.
A prova organizada pela ASO e que desde 1979 convida aventureiros de todo o Mundo para um desafio inigualável, terá a sua edição de 2025 a arrancar (em termos competitivos), no dia 3 de Janeiro, com o Prólogo. Seguem-se 12 especiais que totalizam um pouco mais de 5000 quilómetros ao cronómetro, entre Bisha to Shubaytah e passando pela capital da Arábia Saudita, Rhiyad.