O Município de Arcos de Valdevez vai criar um Centro de BTT & Caminhadas, em Soajo, com o propósito de melhorar a experiência turística e promover o espaço rural, através da fruição mais sustentada dos recursos naturais e patrimoniais, em Soajo.
A Câmara Municipal, na semana passada, procedeu à consignação da empreitada “Centro de BTT em Soajo - Alteração e Ampliação de Edifício”, inserida no projeto “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, da CIM Alto Minho. Esta empreitada foi adjudicada à empresa Amorim & Coroas, Lda., no montante de 45.420,10 euros.
Este Centro de BTT & Caminhadas, inserido no Parque Nacional Peneda-Gerês, terá uma instalação de apoio, para que os praticantes da modalidade possam usufruir de alguns equipamentos, como instalações sanitárias e balneários, equipamentos de lavagem de bicicletas, estação de reparação de bicicletas e zona de estacionamento.
Este centro, integra uma rede de equipamentos municipais vocacionados para a preservação e promoção da identidade local, recepção e apoio aos visitantes de Arcos de Valdevez.
A operação “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, no âmbito do programa Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, é cofinanciada pelo Turismo de Portugal, com um Investimento Elegível de 80.000,00 euros e Comparticipação de 72.000,00 euro.