Nadador Salvador realiza ligação de bicicleta entre Kathmandu e acampamento base do Evereste
Pedro Bento, natural de Almeirim, antigo nadador-salvador da BÚZIOS – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche, licenciado em desporto pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, actualmente professor na Câmara Municipal de Almeirim e treinador de ciclismo na Associação dos Vinte Quilómetros de Almeirim, realiza mais uma acção solidária para ajuda às crianças do Nepal, denominada “Bakonbike II”.
Após ter realizado o Bakonbike I que consistiu num percurso de bicicleta entre Almeirim e Kathmandu, desta feita está a realizar de bicicleta, a ligação entre Kathmandu e o acampamento base do Evereste, naquela que será a primeira tentativa alguma vez realizada desta ligação. Durante 14 dias de duração da viagem, vai tentar subir até aos 5.364 metros, levando o nome de Portugal até ao local do ponto mais alto do mundo, o Evereste.
No entanto Pedro não perde de vista o seu objectivo solidário de ajudar as crianças do Nepal, sendo que esta edição tenta fornecer 10.000 refeições para as comunidades mais desfavorecidas apoiadas pelo Rainbow volunteer club.