Inauguração na Galeria Municipal da exposição "Centro Mutável" em Montemor-o-Novo
Foi inaugurada pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e Oficinas do Convento, no sábado, 6 de novembro, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição CENTRO MUTÁVEL - Ciclo de Worshops.
O vereador do pelouro da cultura e arte, Henrique Lopes, participou nesta inauguração, onde reconheceu o mérito do trabalho desenvolvido, e que teve como resultado esta exposição. O também Vice-Presidente agradeceu a todos os que contribuíram para que a mostra fosse possível, incluindo trabalhadores da Câmara Municipal.
Esta mostra, é resultado do projecto Centro Mutável, uma iniciativa das Oficinas do Convento – Associação Cultural de Arte e Comunicação, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e DgArtes, em co-produção com Vicarte-Vidro e Cerâmica para Artes, a Faculdade de Belas Artes e a Universidade de Lisboa. O projecto, que incluiu um ciclo de workshops, ministrados por artistas convidados, e conversas com especialistas de áreas diversas, teve como curadores os artistas e investigadores João Rolaça e Margarida Alves, doutorandos em Escultura da Faculdade de Belas Artes e membros Vicarte. Os artistas convidados para este Centro Mutável foram Ana Cardoso, Armanda Duarte, Belén Uriel, Guarda Rios, Inês Teles, Os Especialistas e Ricardo Jacinto. O tema deste projecto centra-se numa ideia mutável de centro, que pode ser observada por várias perspectivas e pontos de vista críticos e conceptuais.
Esta exposição estará patente na Galeria Municipal de 6 a 26 de novembro, de segunda a sexta, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 18h00.