O sentido da vida num dia perfeito com amigos | Nuvem de Letras
Uma história que evoca o prazer das coisas simples, e de um tempo mítico da infância, livre e despreocupado. Sem actividades programadas nem horários a cumprir, um grupo de amigos saboreia a beleza de um dia sem obrigações.
«Que bom que é passear com a Raposa, pensa o Guaxinim.» Ao longo da história, sucessivamente, cada um dos amigos pensa como é bom estar com os restantes que se vão juntando. Caminhar, fazer um piquenique, pescar, nadar no rio — partilhar bons momento
Um Dia Perfeito com Amigos (ed. Nuvem de Letras), de Philip Waechter. Nas livrarias a 18 de Março. Excerto para leitura aqui.
SINOPSE
Os bons amigos tanto nos ajudam a resolver problemas como participam nas nossas aventuras e partilham do nosso entusiasmo. São capazes de fazer verdadeira magia e tornar o nosso dia simplesmente perfeito.
Hoje é um desses dias para o Guaxinim, a Raposa, o Texugo, o Urso e o Corvo. Inesperadamente, os cinco amigos juntam-se e vão partilhando momentos de pura alegria ao ar livre: colhem amoras, nadam e apanham sol... ao mesmo tempo que procuram ajudar-se uns aos outros. E, ao fim do dia, nada melhor do que deliciosas tartes de maçã para acabar em grande!
O AUTOR
PHILIP WAECHTER nasceu em 1968, em Frankfurt. Estudou Comunicação e Design em Mainz, especializando-se mais tarde em Ilustração. Publicou o seu primeiro livro em 1995 e, desde então, trabalha para várias editoras especializadas em Literatura Infanto-juvenil. Em 1999 fundou, juntamente com outros artistas, o atelier comunitário Labor.