O "Som da Água" é o próximo evento musical a decorrer na capela do Paço Ducal de Vila Viçosa
No próximo dia 29 de Setembro decorre mais um concerto na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa, pelas 21 horas. O evento musical 'O som da água', o primeiro de Outono, é o sexto evento da temporada de concertos de 2023, organizada pelo Museu-Biblioteca da Casa de Bragança.
O concerto, da autoria de Alberto Dalgo, com Liszt e Rachmaninov/Piano, tem entrada livre.
Alberto Dalgo iniciou os seus estudos musicais com o Maestro Mariagrazia Petrali na Escola de Música Antonia Pozzi em Corsico.
Obteve a licenciatura em piano com louvor e menção honrosa no Istituto Superiore di Studi Musicali de Pavia sob a orientação do Maestro Andrea Turini, com o qual também obteve o grau de mestrado com a nota máxima e com louvor.
Apresentou-se como solista, em conjuntos de câmara e com orquestra em vários locais e realizou concertos no Ateneo de Madrid, no Robinson College de Cambridge, no auditório Berlioz em Courbevoie (Paris), na sala Eutherpe e no Auditório Leòn, no Palácio Galiffet em Paris, no Instituto Cultural Italiano em Oslo
Sobre a fundação da Casa de Bragança:
A Fundação da Casa de Bragança dedica-se à prossecução de fins de interesse cultural e social, nomeadamente à preservação, valorização e divulgação do seu património histórico e cultural e à protecção do seu património natural.
Instituída em 1933, em execução da vontade do último rei de Portugal, D. Manuel II, a Fundação integra o Museu-Biblioteca da Casa de Bragança, onde se conservam e expõem as colecções e fundos legados pelo instituidor, que se encontra instalado no Paço Ducal e Castelo de Vila Viçosa, bem como o edificado histórico em torno do Terreiro do Paço, nomeadamente a Igreja dos Agostinhos, a Igreja e o Convento das Chagas. A Fundação é ainda proprietária dos Castelos de Alter do Chão, Alvito, Ourém e Portel. A Fundação desenvolve igualmente actividades de natureza educacional e de solidariedade social, em especial no âmbito da sua área geográfica de actuação.