Portugal ao Ar Livre
Caros Leitores,
Caminhar pelos nossos trilhos permite saudáveis momentos de descontracção, assim como, manter uma actividade física constante. Portugal é um território marcado pelas suas paisagens naturais e recantos de beleza idílica. Inseridos no chamado turismo de natureza, os percursos pedestres permitem o contacto directo com a natureza, com o ar puro e promovem o nosso bem-estar emocional.
Nestes tempos marcados pelo distanciamento social a que a pandemia de Covid-19 obriga, os percursos pedestres assumem-se como uma das melhores actividades que podemos realizar.
Caminhar ao longo dos trilhos permite manter a distância de segurança em relação aos outros e a extensão dos percursos dificulta os aglomerados de pessoas. Esta prática apenas apela à responsabilidade social de cada um de nós para garantir que cumprimos todas as recomendações de saúde necessárias.
Nesta edição a Revista Descla leva até aos seus leitores um trilho pedestre de cada distrito de Portugal, para que todos possam conhecer parte da fantástica rede de trilhos existente no nosso país.
Boas Leituras!