Oliveira do Hospital promove concurso “Postal de Natal Digital”
A nona edição do “Postal de Natal Digital” convida à participação de toda a comunidade residente no concelho e desafia a originalidade, a criatividade e o espírito solidário dos Oliveirenses nas propostas a apresentar.
O concurso pretende promover a criatividade na concepção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das tecnologias informáticas como meio útil para a realização de trabalhos criativos e com recurso à utilização de imagens originais de valorização do Património Histórico/Arquitectónico e Paisagístico do concelho, bem como estimular o espírito natalício nos participantes.
Na avaliação dos trabalhos, o júri tem em consideração critérios como a qualidade técnica, artística e estética do trabalho, a originalidade, a criatividade do trabalho e a mensagem natalícia.
As cinco melhores propostas recebem prémios monetários, no valor de 20 euros, 30 euros, 40 euros, 60 euros e 100 euros, para a proposta vencedora. O júri pode ainda atribuir um certificado de Menção Honrosa.
O postal vencedor será utilizado como imagem oficial de Natal do Município de Oliveira do Hospital. Todos os trabalhos apresentados são depois colocados em exposição aberta ao público em geral.
Os prémios são entregues em vouchers a serem utilizados no comércio local. O júri do concurso, composto por cinco elementos convidados pela autarquia, integra dois representantes da Câmara Municipal e três representantes da comunidade ligados às áreas artísticas e gráficas.
A participação no Concurso Postal de Natal Digital 2022 é limitada à apresentação de apenas uma proposta por concorrente. Os trabalhos devem ser enviados até às 17h00 do dia 2 de Dezembro, devidamente identificados com o nome, idade, contacto telefónico e morada do autor, por e-mail, para o Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital - gav@cm-oliveiradohospital.pt.
Mais informações e o regulamento sobre o Concurso Postal de Natal Digital 2022 podem ser consultados no site do Município de Oliveira do Hospital.