People e Um Segundo Filmes “Vão na Cantiga” e criam campanha de consciencialização social sobre confinamento

People e Um  Segundo Filmes “Vão na Cantiga” e criam campanha de consciencialização social sobre confinamento
Preocupados pelo modo como alguns portugueses não estão a levar a sério a pandemia, a agência criativa People e a produtora Um Segundo Filmes juntaram-se para criar uma campanha de consciencialização social, com o objectivo de sensibilizar o público para não andar na rua quando pode estar em casa.
 
Filmado em plena baixa do Porto, a peça mostra um homem cantando à janela de sua casa uma versão adaptada da música Menina Estás à Janela (“Menino estou à janela / com o meu tacho à Lua / Não me vou daqui embora sem te por fora da rua”). O mote, esse, é o gancho da campanha. “Conceptualmente, quisemos explorar um elemento popular, facilmente identificável pelo grande público, e a música escolhida cumpre essa função. O slogan “Vai na Cantiga. Vai para Casa” acaba por ser o elemento que une a canção à premissa essencial da peça, que é pedir às pessoas para acreditarem de vez que a Covid é uma ameaça real e convidar as pessoas a respeitarem o confinamento”, disse Fábio da Silva, Director Criativo da People.
 
O actor, João Paulo Costa (uma cortesia Agente a Norte), foi uma escolha também ela pensada. “Trata-se de uma personagem que, além de nos representar simbolicamente a todos, representa também aquele que é genericamente apontado como o grupo de maior risco'', destaca Humberto Rocha, Produtor na UM SEGUNDO FILMES. “Esta personagem, tal como nós, está de tal modo farta da situação que estamos a viver - de ver pessoas que não respeitam o confinamento - que passa o dia à janela para gritar a quem vê na rua - convite que estendemos a todos os portugueses”, concluiu.
 
O objectivo é levar a mensagem a todos os portugueses, apelando à partilha massiva nas redes sociais. “Começa a ser chavão dizer que “não podíamos ficar parados”, mas a realidade é que isto já não é apenas sobre as agências terem responsabilidade de sensibilizar o público: nesta fase, todos nós temos esse dever”, sublinha Inácio Rozeira, New Bizz Manager da People.Preocupados pelo modo como alguns portugueses não estão a levar a sério a pandemia, a agência criativa People e a produtora Um Segundo Filmes juntaram-se para criar uma campanha de consciencialização social, com o objectivo de sensibilizar o público para não andar na rua quando pode estar em casa.