Mia Couto apresenta novo livro "O caçador de elefantes invisíveis" em Ponte de Lima

Mia Couto apresenta novo livro "O caçador de elefantes invisíveis"  em Ponte de Lima

Mia Couto está em Portugal para o lançamento do seu mais recente livro e Ponte de Lima é um dos locais de paragem do escritor.

No dia 30 Outubro de 2021, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima o escritor moçambicano vai dar-nos a conhecer "O caçador de elefantes invisíveis".

Trata-se de uma obra cuja génese se baseia na selecção de crónicas publicadas na revista portuguesa Visão e que foram reescritas na modalidade de contos, que apresenta, segundo a Fundação Leite Couto uma "visão mítica e poética" da existência humana, misturando ironia e humor, em histórias marcadas por um olhar critico sobre a história de Moçambique.

Marque lugar nesta sessão e não perca a oportunidade de vir ouvir e conhecer um dos mais notáveis escritores da actualidade.

 

Sobre o escritor:

Mia Couto nasceu na Beira, em Moçambique, em 1955, tendo sido jornalista e professor. Actualmente é biólogo e escritor.

Foi distinguido, em 2007, com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de

Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia.

Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões.

É autor, entre outros, de "Jesusalém", "O Último Voo do Flamingo", "Vozes Anoitecidas", "Estórias Abensonhadas", "Terra Sonâmbula", "A Varanda do Frangipani" e "A Confissão da Leoa".

Traduzido em mais de 30 línguas, o escritor foi igualmente distinguido com o Prémio Vergílio Ferreira, em 1999, com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas, em 2007, e com o Prémio Eduardo Lourenço, em 2011, pelo conjunto da obra, entras outras distinções.

"Terra Sonâmbula" foi eleito um dos 12 melhores livros africanos do século XX, e "Jesusalém" esteve entre os 20 melhores livros de ficção mais publicados em França, na escolha da rádio France Culture e da revista Télérama.