Projeto "Holograma" da Casa da Música chega a Espinho entre 21 e 24 de Outubro
O Projecto "Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto” chega a Espinho entre 21 e 24 de Outubro com espectáculos no Auditório de Espinho, procurando reproduzir a vivência da Casa da Música possibilitando "experiências musicais com raiz pedagógica e educativa, mas, principalmente, ir ao encontro das pessoas que mais cuidados carecem”.
O "Holograma" tem como objectivo abrir a programação da Casa da Música, aos 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto, "a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o feito”.
Os concertos e actividades educativas são produzidos no âmbito de uma programação especialmente concebida para o concelho de Espinho, com a qualidade artística e os cuidados de produção que caracterizam a Fundação Casa da Música.
As manhãs de quinta e sexta-feira serão dedicadas à exibição de dois espectáculos educativos "Les Feuilles Mortes” e "Bebéthoven” já apresentados pela Casa da Música, destinados exclusivamente às escolas do concelho. Estes espectáculos são abertos ao público em geral no sábado e domingo.
O espectáculo de intervenção comunitária "Ó Maria, vem cá ver.… a Feira de Espinho!" produzido sob orientação da Casa da Música junto da comunidade local terá lugar na quinta-feira e domingo.
Os espectáculos são gratuitos e limitados à lotação da sala (284 lugares). Os bilhetes podem ser levantados a partir de 18 de Outubro na Academia de Música de Espinho (máximo de 4 bilhetes por pessoa).
O projecto "Holograma” é organizado pela Área Metropolitana do Porto (AMP) e Casa da Música do Porto tendo como parceiros o Município de Espinho, Academia de Música, CerciEspinho, Centro Social de Paramos e Associação Desenvolvimento do Concelho de Espinho (ADCE).