Restaurante Dom Joaquim e Rocim criaram “Mãe Querida” para as mães que apreciam um bom vinho

Restaurante Dom Joaquim e Rocim criaram “Mãe Querida” para as mães que apreciam um bom vinho
Foto: DR

De mãe para mãe, o vinho “Mãe Querida” é uma homenagem da Herdade do Rocim a todas as mães

 

Às que são apreciadoras de um bom copo de vinho à refeição, às que gostam de o beber, serenas no sofá e às que, simplesmente, só precisam de um bom copo para esquecer a agitação do dia a dia! O vinho “Mãe Querida”, da Herdade do Rocim, é um vinho branco, de edição limitada. Nascido de uma parceria com o restaurante Dom Joaquim, em Évora, rapidamente se espalhou pelo mundo. Uma verdadeira homenagem a todas as Mães.

 

“O «Mãe Querida» é um vinho elegante e harmonioso que queremos partilhar com todas as mães, sobretudo depois de um dia longo e desafiante que, neste mundo da maternidade, sabemos que é muitas vezes frequente”, afirma Catarina Vieira, enóloga e administradora da Herdade do Rocim.

 

Este vinho branco, de cor amarela-esverdeada e com um aroma cítrico e mineral, com notas de madeira, apresenta-se, na boca, fresco e texturado, convidando a celebrar momentos especiais. O “Mãe Querida” resulta de um processo de vindima manual, com um período de maceração peculiar a frio, tendo fermentado e estagiado parte (80%) em cuba de cimento e os restantes 20%, em barricas usadas. Após engarrafamento, o vinho estagiou em garrafa por um período de três meses.

 

Pode ser adquirido na loja online da Herdade do Rocim, pelo PVP de 22 euros, somente nesta altura do ano.