Serralves presente na Casa da Música com obra de Albuquerque Mendes
A partir de 15 de Janeiro, se passar pela Casa da Música, aproveite para admirar a obra Instalação (Tango) de Albuquerque Mendes.
Albuquerque Mendes, um dos nomes fundamentais da arte portuguesa afirmados ao longo da década de 1980, cruza na sua obra a pintura, a performance, o happening e a instalação. O seu trabalho explora temas da cultura pop, tradições populares, formas e rituais religiosos, bem como as condições histórico-sociais de circulação, legitimação e recepção da obra de arte. As performances que concebe, nas quais a música tem um papel central, contribuem para uma perpétua interrogação de alguns dos mitos da história portuguesa e da cultura ocidental.
Instalação (Tango) incorpora alguns dos aspectos centrais à prática do artista, remetendo para um universo onírico e teatral. A obra, que será activada durante a inauguração por um casal de bailarinos, associa a sensualidade a tudo aquilo que, sem ser visível, é sugerido.
Esta apresentação integra o Programa de Exposições Itinerantes da Colecção de Serralves que tem por objectivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.